terça-feira, 31 de agosto de 2010

Prepare-se Para o PSMove

O novo sistema de controle sensível a movimentos do PlayStation 3 será lançado no dia 19 de Setembro e você, que ainda não ouviu falar ou quer conhecer um pouco mais do que essa nova tecnologia pode fazer em conjunto com o seu console, confira o vídeo inédito diretamente do blog da Sony.

Os cinco minutos e meio de apresentação mostram um pouco das funcionalidades e surpresas do PS Move, demonstrado por um dos profissionais que trabalham no desenvolvimento do controle, Anton Mikhailov. Confira!

O produto será lançado em pacotes e preços diferenciados ao redor do mundo. O PS Move necessita da câmera do PS3 para funcionar, portanto a Sony colocará no mercado diferentes produtos para a venda, um deles será completo com console (320GB de HD), câmera, controle (U$ 399.99) e jogo. Mais dois “bundles” se juntam a lista, um deles acompanha game, controle, câmera e custará U$99,99. Já o outro, será vendido apenas o controle para quem já possui os outros acessórios (U$49,90) ou quer adquirir um PSMove a mais.

A Sony do Brasil prometeu o lançamento oficial do PS Move na mesma data, assim como periféricos e acessórios. Infelizmente até agora, a gigante japonesa não se pronunciou sobre preços e qual a estrátégia que será adotada para o nosso mercado. É esperar para ver!

Uma Banda de um Homem Só

Como o blog da Start PlayStation não fala só de games e tecnologia, confira esse incrível vídeo de uma demonstração de criatividade! O cara canta uma música e entra com a imitação de todos os instrumentos para o fundo musical.

Veja o produto final num incrível clipe e, para quem curte um “putz putz” moderninho e jovem, não pode deixar de rodar o vídeo! Se a internet fosse inundada por ideias assim, com certeza teríamos uma navegação mais educativa e produtiva!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Red Dead Redemption no cinema?

John_Brad

O incrível game livre de faroeste criado pela Rockstart (produtora de GTA), Red Dead Redemption está cotado para virar uma superprodução para o cinema com nada mais nada menos do que Brad Pitt no papel principal, o fora-da-lei John Marston.

Um site de fofocas (pra variar!) soltou a notícia que Brad Pitt tem o grande interesse em participar da produção. Certo de que o site acerta a maioria dos palpites, garimpamos a internet atrás do assunto e, apesar da notícia possuir uma ponta de verdade, o próprio ator desmentiu a situção, pois Pitt não costuma repetir papéis em sua carreira.

O senhor “Jolie” interpretou Jesse James em 2007 no faroeste O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford. Mais um indício de que a nota é falsa. Não que ele não seria uma boa opção, mas a redação torce para que ele volte atrás e que a ideia seja aproveitada, pois o ator seria uma excelente escolha para viver John Marston, o que acha?

No game Red Dead Redemption, o criminoso e violento John Marston se encrenca com as autoridades locais e se vê obrigado a caçar os companheiros e entregá-los à justiça. O título se destaca pela sua liberdade, dezenas de missões, ação, gráficos avançados e violência num mapa gigantesco que leva o jogador para os confins do velho oeste americano.

Vamos aguardar por mais informações! Fique ligado no blog da Start PlayStation!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trailer da série Walking Dead na rede

Como nosso blogger trata de entretenimento, não poderíamos de soltar essa notícia para os fãs do terror! Uma das séries de televisão mais esperadas do ano, baseado numa HQ (gibi) lançada no Brasil como Os Mortos Vivos, finalmente recebeu um trailer a altura e, com a qualidade mostrada no vídeo, o sucesso está garantido!

Na história, um grupo de sobreviventes de um verdadeiro holocausto zumbi é conduzido pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) em busca de um local seguro para viver. Chandler Riggs (Carl), Steven Yeun (Glenn), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale), Jon Bernthal (Shane), Laurie Holden (Andrea), Michael Rooker (Merle), Linds Edwards (Leon Basset) e Jim Coleman (Lambert Kendel) também estão no elenco.

A série de terror, baseada no gibi do quadrinista Robert Kirkman, será levada as telas pelo competentísimo Frank Darabont (dos filmes A espera de um Milagre, Um Sonho de Liberdade e O Nevoeiro), a rede AMC banca seis episódios de uma hora e, dependendo da aceitação do público, a série fará parte da grade da emissora. Sua estreia acontecerá no dia 31 de outubro nos Estados Unidos, bem na noite de Halloween, com um episódio de 90 minutos. A excelente e violenta HQ Os Mortos-Vivos é publicado no Brasil pela HQManiacs.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Microsoft confirma comando de voz no Kinnect


 kinect

A empresa do Tio Bill Gates confirmou o controle ativado por voz fará parte do lançamento do Kinect. “O controle de voz é uma parte excitante do Kinect para a experiência livre de controle para o Xbox 360 e confirmamos que estará disponível em novembro de 2010”, diz um documento oficial da empresa.

“Somente no Xbox 360 você poderá navegar em sua interface utilizando comandos de voz para controlar filmes, shows e músicas.” Os vídeos apresentados pela Microsoft só mostraram uma série de simples comandos acionados por voz. Um dos games que possuem uma boa integração com voz, o Kinectimals, mostrou uma forte utilização de controles por voz e deixou os fãs animados

O Kinect é um acessório para o console Xbox 360 que capta os movimentos do jogador sem o auxílio de nenhum controle, ou seja, todos os gestos captados são transformados em comandos, livrando o usuário totalmente dos joysticks. O aparato será lançado em Novembro inclusive no Brasil.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Novo Vídeo de Dead Space 2 Revelado!


Isaac Clarke está de volta numa nova aventura onde o terror impera. A Electronic Arts revelou um vídeo em que o personagem enfrenta um Necromorfo gigante, bem no estilo do primeiro game. O título promete muitos sustos e ainda mais criaturas para testar os nervos dos gamers.

A história do game se passará numa estação espacial chamara Spawl e deixará a gigantesca nave Ishimura de lado. O protagonista vai encarar os necromorfos pelos infindáveis corredores da estação na órbita de uma das luas de Saturno. Claro que podemos esperar cenários maiores com alas residencias, temáticas, espaços públicos e outros. A gravidade zero estará presente, novidade do primeiro título, mas com mudanças e novidades. O personagem poderá saltar e andar em Zero G, será possível também flutuar, voar e disparar armas. Finalmente uma modalidade multiplayer aparecerá na série e a voz de Isaac Clarke poderá ser ouvida, pois em Dead Space, o personagem não abria a boca durante toda a aventura, só quando era atacado pelos Necromorfos.

A versão limitada de Dead Space 2 para o PlayStation 3 virá com um bônus extra: o game Dead Space: Extraction, o mesmo título do Wii, com suporte para o PlayStation Move. Sua data de lançamento está marcada para 28 de janeiro de 2011 para os consoles Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Guitar Hero: Metallica - A Nota Ideal!

Nossos leitores também tem participação direta aqui no Blog da revista Start PlayStation, ainda mais quando são iniciantes na arte de jogar videogame. Ontem aconteceu um fato interessante e, confesso que me deixou ainda mais feliz e não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Costumo levar algumas coisas da revista para editar em casa e adiantar os afazeres do dia a dia aqui da redação e, uma amiga me chamou pelo MSN, como de hábito para trocarmos algumas palavras. Ela chamou minha atenção e pediu para que desse uma olhada num trecho de um texto sobre o game "Guitar Hero: Metallica" de sua autoria para dar a minha opinião.

Como estava bem ocupado, disse que depois de alguns instantes o faria. Pensei em voz baixa: Como assim a Rita escreveu sobre "Guitar Hero: Metallica"? Se não me engano ela não tem vivência no mundo dos games e nunca tocou no assunto em nossos encontros de amigos aos fins de semana... Fiquei em dúvida até dar de cara com o trecho do texto que tinha enviado ao meu email pessoal, ou seja, "caí do cavalo" literalmente!

Confira sem nenhum tipo de adição ou correção da minha parte o excelente trecho redigido por ela e, mesmo você que nunca jogou ou acha que os games são coisa de "Nerd" e restrito ao universo dos homens, tenho a certeza que depois dessas palavras, não pensará duas vezes e sairá correndo para participar de uma partida de "Guitar Hero", mesmo não entendendo absolutamente nada do universo! Quem sabe ela não se torne colunista da Start PlayStation? Talento de sobra a garota tem... dá só uma olhada!

"Ao som de "One" do Metallica, um iniciante explora a sua curiosidade (desejo) de tocar uma guitarra. A princípio, o que se vê, é um jogador meio tenso e contido, tentando desvendar as regras do jogo, ao mesmo tempo que tenta cumprí-las para alcançar a próxima fase.

Persistente, o rapaz continua a sua busca, como se fosse um desbravador de terras, em busca de sua grande conquista: a nota ideal. Em pouco tempo, o tímido estreante dá lugar a um empolgado jogador, aspirante a grande "Guitar Hero", se não na vida real, ao menos na imaginação de quem quer ser um grande vencedor na realidade.

É assim que, talvez, se justifique porque o mundo dos games atraem cada vez mais seguidores em todo o mundo: Por ser uma simulação real do que cada um guarda na sua imaginação."


Autora e Jogadora: Rita

Fico lisonjeado e feliz em saber que os jogos eletrônicos ganham mais e mais fãs e adeptos a cada dia. Taí mais uma prova de que os games fazem bem a saúde e não é a tôa que a indústria gamer já ultrapassou em bilhões de dólares a música e os filmes.

Os videogames estão em primeiro lugar quando o assunto é entretenimento e cada vez mais presentes no lar dos brasileiros! Agradeço a minha amiga Rita por mostrar para os marmanjos que a mulherada também manda bem nos games e, quero ver quem tem coragem de desafiá-la para uma partida de "Guitar Hero: Metallica" (desafios podem ser marcados aqui mesmo no blog - mande uma mensagem)? Aliás, o game não é considerado um dos mais difíceis dentro do gênero simulação??

Dá-lhe Rita! "Obey Your Master.. Master...!!!"

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Resistance 3 é Anunciado!



O PlayStation 3 será invadido novamente pela raça alienígena Quimera! A produtora Insominac Games anunciou o lançamento de Resistance 3 para 2011. Um trailer foi liberado, não mostra nada sobre a próxima história, mas capricha nas cenas de tensão e na ação desenfreada. Confira pelos cenários a destruição causada pela invasão e alguns alienígenas (escondidos) dão as caras! Confira, trailer imperdível!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Crysis 2 - Confira Novo Vídeo da Jogabilidade



Crysis 2, continuação do aclamado e incrível game de tiro em primeira pessoa Crysis, aparece num novo vídeo. Os desenvolvedores comentam uma das fases do game, um grande combate contra as forças alienígenas na estação de trem Grand Central Station em Nova York juntamente com exemplos do "sandbox coreografado" (estilo de jogo que combina as várias opções de resolução de uma fase com a dramaticidade das sequências lineares).O game possuirá suporte à tecnologia de 3-D estereoscópico de alta qualidade, o primeiro grande título a aceitar esse novidade.

No game, ambientado três anos após o primeiro jogo, alienígenas invadirão a terra novamente, agora em Manhattan. O tempo de preparação para uma nova invasão, porém, teve impacto na tecnologia da nanosuit. A roupa especial terá novas funcionalidades, como o modo tático, que permitirá que os jogadores recolham informações sobre o ambiente, posições inimigas e até soldados mortos, além de interferir em comunicações - escutando conversas - e obter informações de armamento no chão antes de entrarem em ação. Para acomodar a novidade, os modos força e velocidade foram combinados - mantendo assim em quatro o número de modos.

O título será novamente distribuído pela Electronic Arts e chegará ao mercado em novembro de 2010.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vídeo preview de Star Wars: The Force Unleashed II



O personagem treinado por Darth Vader, Starkiller está de volta numa aventura inédita e cheia de novidades. Conheça as principais adições ao gameplay e um pouco da jogabilidade deste épico game de ação em terceira pessoa dentro do universo de histórias da maior saga interplanetária criada pelo diretor George Lucas!

Na aventura, o assassino das estrelas é aprisionado por Darth Vader que tem a inteção de cloná-lo e criar um super Sith. O personagem precisa seguir seu caminho para encontrar sua própria identidade, encontrar seu verdadeiro amor, Juno Eclipse e escapar das garras do seu antigo mestre Jedi e todo seu exército do Império. Starkiller encontrará uma legião de inimigos conhecidos da saga entre soldados troopers, andadores, naves, monstros, robôs e muito mais por planetas e cenários conhecidos da saga.

Os estúdios da LucasArts trabalham arduamente e trazem grandes novidades ao título como o desmembramento de inimigos utilizando os sabres de luz (sim, Starkiller estará equipado com dois sabres). Seus poderes Jedis também foram ampliados com novas habilidades e, as antigas, foram retrabalhadas assim como a física. Podemos esperar um grande show de destruição quando o assunto é a utilização da Força, pois Starkiller poderá arremesar inimigos pelos cenários, contra um grupo de monstros, inclusive possuir suas mentes para criar mortes hilárias e utilizar muitos outros poderes inéditos.

O game está previsto para Outubro de 2010 e aparecerá nos consoles PS3, Xbox 360, PC, PSP, Wii e Nintendo DS.

Confira Teaser Trailer Impressionante de Bioshock: Infinite!



A Irrational Games e 2K Games anunciou finalmente o game  BioShock: Infinite, terceiro da série premiada e graficamente incrível, Bioshock.
A empresa resolveu dar uma reviravolta na história e mostrar uma outra visão do título. O game de tiro em primeira pessoa na época antiga, precisamente em 1912. Desta vez os jogadores abandonarão a fantástica e submersa Rapture e viverão uma aventura impressionante na imensa cidade flutuante de Columbia. Totalmente imersa por nuvens, a metrópole passará por problemas e despencará dos céus.

Na história, Booker DeWitt, ex-agente da agência Pinkerton de investigação e segurança particular, é enviado para resgatar a jovem Elizabeth, presa em Columbia desde sua infância. Os dois, depois de estabelecer uma relação que amplia suas habilidades, precisam escapar da cidade condenada, que passa a desmoronar das nuvens.
O game está prometido para 2012 e mais uma viagem dos estúdios da 2K Games e Irrational Game chegará para PlayStation 3, PCs e Xbox 360 e sua jogabilidade arremete a perseguições com grandes velocidade, muitas armas e habilidade diferenciadas e combates dentro e fora da megalópole. Agora é sentar e esperar…

Confira maiores detalhes de Bioshock: Infinite nas páginas da revista Start PlayStation!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Edição 25 da Start PlayStation nas bancas!

Start_PlayStation_25_Twitter

A edição de aniversário do segundo ano da melhor publicação de games do mercado, está nas bancas! A Start PlayStation se orgulha em dizer que é a revista com o maior conteúdo gamer do mercado e prova isso em outra edição recheada de surpresas, começando com mais de 20 páginas de análises e prévias dos games que estão em destaque. O especial engrossa a lista de novidades com informações precisas do game Enslaved, a nova aposta da produtora Quantum Theory, de Heavenly Sword.

As entrevistas trazem assuntos relacionados ao mercado e neste mês, com vocês, para comemorar mais um ano de vida, batemos um papo descontraído com a gamer de carteirinha Flávia Gasi, e não é que a gata, além de provar que manja jogar, mostra seu lado nerd sem medo de ser feliz! A importadora e distribuidora NC Games também faz parte das páginas da edição 25 com uma matéria exclusiva e abre as portas para mostrar todo o seu trabalho que revoluciona o mercado tupiniquim.

O detonado deste mês chega com força total com a batalha sem fim entre os Autobots e Decepticons pela supremacia do planeta Cybertron juntamente com dicas, localização de itens, ícones e muito mais. O guia estratégico levará os jogadores para disputas sangrentas dentro do ringue do game UFC 2010 com todos os golpes e estratégias. A seção de dicas e truques eleva a quantidade de trapaças e, o baú dos clássicos, reviverá as horripilantes histórias da cidade amaldiçoada de Silent Hill.

Parabéns para os leitores e todos que ajudaram a Start PlayStation a crescer!

Mídias Sociais - Participe!
Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=43774777
Twitter: www.twitter.com/start_play
Blogger: http://startplaystation.blogspot.com

Novo Aspirante a Chuck Norris!



Entendo que o Blog da Start PlayStation é relacionado a games e afins, mas depois de assistir a uma cena de ação catastrófica em todos os sentidos e engraçadíssima como essa, não poderia deixar da mostrar para nossos seguidores. Fala sério, depois de assistir tanta ação, Chuck Norris que me perdoe, mas não vale a pena criar um game com esse personagem? Produtoras de games, fiquem atentas ao mercado indiano de filmes! Essa moda vai pegar!

Aliás, confesso que fiquei com pena dos cavalos utilizados nas cenas e alguém aí sabe se existe uma entidade protetora dos animais na Índia? Cada uma!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PlayStation 3 oficialmente no Brasil - R$ 1.999,00

A Sony Brasil Inicia Vendas Oficiais do Console PlayStation 3 no Brasil
O consumidor brasileiro contará com equipe especializada e treinada, além de assistência técnica e garantia! Finalmente!

A linha de games mais vendida do mundo traz um reforço ao Brasil. Este mês, os consumidores já podem comprar o console PlayStation 3 oficialmente pela Sony Brasil. A empresa vai proporcionar ao brasileiro diversas vantagens ao adquirir os produtos PlayStation. São benefícios antes inacessíveis por meio de outros tipos de comercialização realizados até o momento no País.

Um dos destaques fica por conta da garantia de um ano para o console. O suporte será realizado pela Central de Relacionamento da Sony em todo o território nacional, aos produtos adquiridos por meio dos canais oficiais da empresa no Brasil.
Uma equipe de suporte ao consumidor foi treinada para atender o pós-venda. Assim, é possível garantir qualidade e rapidez no atendimento, desta que é uma categoria extremamente estratégica para a marca. O consumidor receberá informações e orientações por meio do serviço da Central de Atendimento ao Consumidor Sony, pelos números 4003-7669, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-8807669 para demais localidades brasileiras, além de contar com o site www.sony-latin.com/playstation

A Sony também focou seus esforços na capilaridade da distribuição da linha, que agora chegará a pontos de venda onde anteriormente não era possível encontrá-la. Em cada um desses pontos de vendas, a empresa investirá para proporcionar aos varejistas uma experiência nova e positiva com venda de jogos. Os consumidores, por meio de displays especiais, terão a possibilidade de jogar e testar diferentes títulos antes de comprá-los, além de experimentar todo o entretenimento que os consoles podem proporcionar.

O PS3 será importado, porém foi submetido a um processo de nacionalização! Informações obtidas na coletiva da Sony no dia 11/08/2010! O modelo comercializado é o PS3 Slim de 120GB. Já o PSP também dará as caras por aqui antes do Natal, segundo a Sony e, a PSN (PlayStation Network - rede online), será implantada no Brasil em três fases, a primeira (em 2011) será totalmente traduzida, a segunda com conteúdos abrasileiradas e a terceira e quase impossível, que se refere a 100% da rede, num futuro próximo!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Halo Reach Chega ao Brasil Dublado e com Versão Legendária

Para os fãs da aventura de Master Chief contra as forças Covenants, a Microsoft preparou um lançamento de peso para a nova versão do game Halo: Reach no Xbox 360. O título já está em pré-venda no Brasil com legendas e dublagem em português, assim como o excelente Halo 3.

O consumidor poderá escolher entre três versões com diferentes preços: a Standard (R$ 179,00), a Limitada (R$ 239,00) com armadura exclusiva para o modo multiplayer online, documentos que trazem informações sobre toda a história de Halo, um livro de anotações juntamente com um patch bordado. Já a edição Lendária (que custa salgados R$ 439,00) chega acompanhada com outra armadura, uma estátua trabalhada a mão da equipe Noble do game e todo o conteúdo da versão Standard.

Todas as versões estarão disponíveis no mercado no dia 14 de setembro. Para maiores informações sobre a franquia e o lançamento, acesse: www.xbox.com/pt-BR/games/splash/h/haloreach/

A Origem
Baseado no livro "The Fall of Reach", Halo: Reach traz uma aventura inédita para o Xbox 360. Sua história ser passará antes do primeiro jogo, Halo e contará a origem e todos os mistérios que envolvem os Spartans (supersoldados), classe a que pertence o herói durão Master Chief, e todos os motivos que culminaram na guerra interplanetária contra os Covenants!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quem vence: Halo Reach x Black Ops x Medal of Honor

   

Confira uma análise dos principais games de tiro em primeira pessoa que vão invadir os lares no final do ano e faça a sua escolha, porque a briga vai ser complicada! Só títulos de peso, uma verdadeira guerra de gigantes!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Análise do game para PC Starcraft II - Teste

Starcraft II mostra que veio para ficar e revoluciona as "jogatinas" online! Confira a análise e não perca tempo.. jogue!!