sexta-feira, 30 de setembro de 2011

NC Games Também Estará no Brasil Game Show 2011

Pelo segundo ano consecutivo, a maior distribuidora de games da América Latina é patrocinadora da Brasil Game Show (BGS), onde irá anunciar e mostrar grandes novidades

A NC Games se consolidou como a principal distribuidora de games da América Latina, apresentando uma taxa média de crescimento de 100% ao ano nos últimos três anos. Em 2010 a BGS recebeu o patrocínio da NC Games e, pensando no público gamer brasileiro, a empresa repete a parceria de sucesso, traz novidades para a edição deste ano e participa de uma mesa redonda sobre o mercado brasileiro de games, com a presença de Claudio Macedo, CEO da NC Games.
 
Segundo Patrícia Quintiliano, Gerente de Marketing da NC Games, o Brasil Game Show é um dos principais eventos do país onde o público pode conferir em primeira mão as novidades que chegarão às lojas no final do ano. “O público e a imprensa têm a oportunidade de conhecer e jogar títulos inéditos, além de poder participar de campeonatos e palestras”. Para este ano a NC Games espera proporcionar uma nova experiência em seu estande e prepara um grande anúncio exclusivo, na sexta-feira (7) a partir das 14h:00.
 
No estande de 570m2, o público terá a oportunidade de assistir e participar de diversas atrações. No palco montado, o jogo ritmico Just Dance 3 será apresentado ao público, que poderá participar de um verdadeiro show. 

Em um espaço exclusivo, dedicado ao Game Stock Car, título oficial da categoria distribuído com exclusividade no Brasil e na América do Sul pela NC Games, o piloto Nonô Figueiredo fará a divulgação do jogo em um “Show Car” e receberá o público para uma disputa nos cockpits. Campeão brasileiro e paulista de kart, Nonô Figueiredo estreou na Stock Car em 2000.

Ainda dentro do estande da NC Games, o público poderá conhecer e experimentar os títulos mais aguardados como Dark Souls, Supremacy MMA, Ultimate Marvel Vs. Capcom 3, Rage, Driver San Francisco, Pro Evolution Soccer 2012, NBA 2K12, e aqueles que fizeram sucesso em 2011 como Catherine, Michael Jackson: The Experience (Kinect), Rise of Nightmares, entre muitos outros, além de acompanhar no videowall, o campeonato oficial de PES 2012.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BGS 2011 Terá Demos de Jogos da Warner Games, Electronic Arts e Codemasters

 Prepare-se para conferir em primeira mão os principais lançamentos do ano para os consoles

Os participantes do Brasil Game Show poderão conferir em primeira mão muitas novidades de títulos da Warner Games, Electronic Arts e Codemasters. A feira ocorrerá entre 7 e 9 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Visitantes do stand da Warner Games poderão jogar, pela primeira vez no país, versões demo dos aguardados Batman: Arkham City, Battlefield 3, Lego Harry Potter: Anos 5 a 7 e O Senhor dos Anéis: Guerra no Norte.

Também vão estar disponíveis para uso estações com FIFA 2012, além de cockpit para F1 2011, onde os fãs do esporte poderão mostrar suas habilidades.

Serviço Brasil Game Show
Data 7 a 9 de outubro (sexta a domingo) de 2011
Local Avenida Paulo de Frontin nº 01, esquina com Avenida Presidente Vargas – Centro (Cidade Nova) – RJ.
Horário 11h às 20h
Mais Informações http://www.brasilgameshow.com.br/

Sobre os Games
Batman: Arkham City
Desenvolvido pela Rocksteady Studios, segue os passos de Batman: Arkham Asylum, game que ganhou diversos prêmios em 2009, como Melhor Jogo do Ano pelos portais Games Radar e Giant Bomb, além de ser o “Jogo de Super-heróis Mais Aclamado da História” segundo a publicação Guiness World Records.

A esperada sequência situa-se nas paredes reforçadas da prisão de segurança Arkham City, para onde vão todos os vilões, gângsteres e mentes malignas de Gotham City, a cidade protegida pelo homem-morcego.

Legendado em português, a voz original dublada pelo ator Kevin Conroy será preservada na versão brasileira do game. Conroy é conhecido por ter sido o responsável pela voz do personagem em dezenas de séries e filmes de animação. O game também contará com a possibilidade de o usuário jogar com o Robin. Esta edição limitada será exclusiva para os jogos produzidos no Brasil e virá com um gibi do homem-morcego.

Battlefield 3
Eleito o melhor jogo de ação e melhor game de multiplayer na E3 2011, Battlefield 3 traz maior fluidez nos movimentos dos soldados e uma grande melhora nos gráficos e som.

A utilização do motor Frostbite 2 permite a destruição de 99% do cenário: granadas abrem buracos em edifícios, assiste-se a derrocadas de pedras e casas caem por terra, quando seu equilíbrio estático é perturbado pelas salvas de balas. A edição limitada conta com uma insígnia de soldado exclusiva aos jogos distribuídos no Brasil.

Lego Harry Potter: Anos 5 a 7
O game leva os jogadores a uma jornada emocionante pelo mundo dos bruxos e dos trouxas – como os bruxos chamam aqueles que não têm poderes mágicos. Harry e seus companheiros visitarão lugares conhecidos como a Rua dos Alfineteiros, o Beco Diagonal, Hogsmeade e Hogwarts, e também se aventurarão em novos locais tais como o Ministério da Magia e Godric’s Hollow.

O Senhor dos Anéis: Guerra no Norte
O game, desenvolvido pela Snowblin Studios, com edição limitada exclusiva para o Brasil e legendas em português, terá a narrativa e os cenários dos livros originais da trilogia O Senhor dos Anéis. Utilizando os famosos personagens e criaturas da obra de Tolkien, os players poderão tornar-se heróis na épica Guerra do Norte, que dá nome ao lançamento.

Explorando novos cenários, os jogadores contarão com a melhoria de armas, talentos e habilidades especiais de cada herói para derrotar o exército de Sauron - o Senhor do Escuro e criador do Anel do Poder.

FIFA 2011
O título traz ao campo o novo Player Impact Engine, um motor físico desenvolvido para trazer a física do mundo real a cada interação no gramado. Inovações da jogabilidade incluem o Drible com Precisão, que traz maior fidelidade no toque à bola para os atacantes, e a Defesa Tática, que aprofunda o papel dos defensores, deixando-os tão importante quanto os atacantes. Também, o computador ganhou a inteligência artificial melhorada Pro Player.

A edição limitada, apenas para jogos produzidos no Brasil, contará com uma camiseta exclusiva “Sou Fifeiro” EA Sports Football Club para as versões PS3 e X360, que terão o preço sugerido de R$ 179,90; no PC, R$ 59,90; e PS2, por R$ 99,90.

F1 2011
Com versão produzida e vendida no Brasil pela Videolar, está totalmente em português: vozes, texto e embalagens. Com todos os pilotos, equipes e circuitos oficiais presentes no campeonato de 2010, F1 2011 mostrará aos jogadores a sofisticação e agitação do esporte automotivo mais emocionante do mundo, do paddock à pista. O jogo estará disponível no Brasil para PS3 e X360 por R$ 179,90 e em PC por R$ 99,90.

Desenvolvido com a EGO™ Technology Platform da Codemasters, uma evolução da premiada EGO Engine, o F1 2011 oferece uma experiência de FÓRMULA 1 inigualável que levará os jogadores ao centro do esporte mais emocionante do mundo, com gráficos de última geração aprimorados, sistema físico avançado e jogabilidade em rede integrada.

Sobre o Brasil Game Show
O Brasil Game Show é a primeira Feira de Games brasileira realizada em quatro edições consecutivas. O feito foi atingido por uma empresa 100% nacional e focada no crescimento do mercado de jogos eletrônicos. Sucesso e recorde de público, o evento torna-se em 2011 a Maior Feira de Jogos Eletrônicos da América Latina. A 4ª edição acontecerá entre os dias 5 e 9 de outubro de 2011 no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Serão 92 expositores em 20 mil metros quadrados de área. Entre os participantes estão empresas de destaque no mercado de games como: Sony, NC Games, Seven, Microsoft, M-Coin, Vostu, Hazit Online Games, Level-up!, Mentez, Warner, EA e Codemasters. Confira todos os detalhes no site oficial: www.brasilgameshow.com.br.

Produtor do Lendário Street Fighter Confirma Presença na BGS 2011

A Sony traz Yoshinori Ono para distribuir autógrafos e palestrar sobre o game de luta mais popular de todos os tempos

O produtor de “Street Fighter”, Yoshinori Ono, será uma das atrações da Sony durante a Brasil Game Show. O designer japonês trabalha na produtora Capcom desde 1994, tendo participado da criação de jogos consagrados como Street Fighter III, Shadow of Rome e Onimusha: Dawn of Dreams. Recentemente, Ono reviveu a série Street Fighter e os jogos de luta ao produzir Street Fighter IV e suas atualizações posteriores.

Atualmente, o produtor trabalha em Street Fighter X Tekken, jogo de luta que junta os personagens das franquias da Capcom e da Namco Bandai em disputas por duplas, com versões para PlayStation 3 e PlayStation Vita. Ono vem ao Brasil pela primeira vez a convite da Sony e fará palestra sobre “O passado, o presente e o futuro de Street Fighter”. Além disso, o produtor fará uma sessão de autógrafos no estande da Sony no dia 08 de outubro, das 14h às 15h.

Konami Anuncia Novo Website do Game PES 2012

 
Para celebrar o lançamento do PES 2012, a empresa anuncia hoje a criação de um website rico em conteúdo para as Américas

O novo website do Pro Evolution Soccer 2012 (http://www.podejogarpes.com) contará com vinhetas em vídeo de um dos maiores árbitros do mundo, Robert Roberto Roberto (quem é Roberto Roberto Roberto?). Por meio do lançamento do website no dia 28 de setembro, o renomado árbitro Robert Roberto Roberto transmitirá o código de conduta do
Pro Evolution Soccer para esclarecer as regras e manter a integridade do jogo, que o tornou tão bem sucedido. 

Servindo como uma central para a atividade do Pro Evolution Soccer 2012 e um portal de informações, os fãs de futebol que visitarem o website terão acesso a:
- Notícias da UEFA Champions League
- Notícias da Copa Santander Libertadores 
- Todos os trailers e imagens do Pro Evolution Soccer 2012 
- Todas as notícias e atualizações sobre eventos do Pro Evolution Soccer 2012
- Feeds do Facebook e do Twitter
 
Para mais informações sobre o Pro Evolution Soccer 2012, favor visitar http://www.konami.com/downloads.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sony Leva Executivo Mark Stanley Para o BGS 2011


A empresa acredita no mercado brasileiro e prepara uma grande festa no evento

A Sony Brasil acaba de confirmar a presença do executivo Mark Stanley, diretor geral de PlayStation para as Américas, no Brasil Game Show (BGS), maior evento de jogos eletrônicos da América Latina. O mega evento acontece no Rio de Janeiro de 7 a 9 de outubro e deve receber mais de 50 mil pessoas.

A empresa apresentará diversos games no estande de 455 m2, onde os visitantes poderão experimentar em primeira mão os principais lançamentos da Sony para o mercado brasileiro e reafirma que  Brasil é um país muito importante para o PlayStation e, a Sony Computer Entertainment e Sony Brasil, estão bastante otimistas com o evento, revela a gigante japonesa.

Foo Fighters irá estremecer a BlizzCon® 2011

 
Os multipremiados roqueiros se juntarão à multidão que esgotou os ingressos do épico festival de jogos da Blizzard Entertainment para a cerimônia de encerramento do evento

O Ingresso Virtual BlizzCon oferecerá uma cobertura ao vivo da convenção, incluindo o show do Foo Fighters, pela Internet para o mundo inteiro ou pela DIRECTV® nos Estados Unidos
 
A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que o Foo Fighters será a atração principal da cerimônia de encerramento da edição deste ano da BlizzCon®. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, no Anaheim Convention Center, nos Estados Unidos. Apesar de os ingressos estarem esgotados, é possível assistir a tudo de casa adquirindo o Ingresso Virtual BlizzCon. Ele dá acesso a uma completa cobertura ao vivo (incluindo a apresentação do Foo Fighters) pela internet para o mundo todo e também pela DIRECTV® nos Estados Unidos.

Ao longo de sua trajetória de 16 anos, o Foo Fighters vendeu dezenas de milhões de álbuns, ganhou meia dúzia de Grammy, e levou um número sem fim de vozes a cantarem juntas clássicos como "Everlong," "My Hero," "Learn to Fly", "All My Life," “Best of You,” e “The Pretender.” A estreia do Foo Fighters na BlizzCon marca o retorno triunfal do fundador da banda, Dave Grohl, aos palcos da convenção após sua performance à frente da bateria do Tenacious D, que se apresentou na edição do evento do ano passado. A performance também acontece durante a turnê internacional que vem sendo realizada em estádios, arenas e festivais para promover o sétimo álbum do grupo, o sucesso internacional Wasting Light.
 
A abertura do show ficará a cargo dos The Artist Formerly Known as Level 80 Elite Tauren Chieftain, que retornam à BlizzCon após dois anos em uma turnê interplanetária pelo setor Koprulu. A banda de metal da Blizzard irá esquentar a multidão com um set arrebatador formado por canções já conhecidas e outras inéditas inspiradas nos universos de Warcraft, StarCraft, e Diablo.
 
“Não existe melhor maneira de encerrar dois dias de diversão e games do que balançando o centro de convenções com um grande show de rock,” afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Todos aqueles que estiverem participando da BlizzCon ou assistindo a ela de casa poderão esperar terminar o show com o baque do Foo Fighters colocando tudo abaixo.”
 
“Temos certeza de que no futuro, os historiadores da música olharão para trás e considerarão a BlizzCon 2011 como o inegável ápice da longa e ilustre carreira do Foo Fighters,” disse Dave Grohl, fundador e vocalista da banda. “Esperamos fazer jus a esta previsão unindo Horda e Aliança para detonar Anaheim no próximo mês.”
 
A BlizzCon é a celebração das comunidades globais em torno dos universos dos jogos Blizzard Warcraft®, Diablo® e StarCraft®. Além de servir de espaço para reunir a comunidade da Blizzard Entertainment, a BlizzCon terá uma série de atividades, incluindo painéis de debate, campeonatos profissionais e amadores, concursos, momentos para testar os atuais e futuros jogos da Blizzard Entertainment e muito mais. As pessoas em casa poderão adquirir o Ingresso Virtual BlizzCon por $39.99 USD, com direito a uma transmissão multicanal pela internet disponível para o mundo inteiro (valores e disponibilidade podem variar de acordo com a região) e também pela DIRECTV nos Estados Unidos. Visite www.blizzcon.com/live-stream/ para mais detalhes e informações de como adquirir o pacote.

Para apoiar o ritmo de crescimento contínuo de World of Warcraft®, assim como o desenvolvimento de outros jogos da Blizzard Entertainment, a empresa está atualmente contratando profissionais para uma série de vagas. Mais informações sobre oportunidades de carreira podem ser encontradas em www.blizzard.com/jobs. Com a proximidade da BlizzCon, novas informações sobre o evento serão anunciadas em www.blizzcon.com.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sony Parceira da Microsoft??

Não é sempre que recebemos uma notícia dessas, mas é a mais pura verdade, confira

Que o mercado de games anda acirrado isso já sabemos e, encontrar parcerias inesperadas entre as principais empresas concorrentes da indústria do entretenimento, não estava nos planos da redação! Felizmente de boas notícias também vive esse mercado e, apesar de tudo, eis que o impossível acontece, confira! Essa notícia não poderia ficar de fora do blog da Start PlayStation!

A Sony VAIO acaba de fechar uma parceria com a Microsoft e será patrocinadora ouro do maior evento de educação técnica e networking direcionado aos profissionais de TI, o TECH ED 2011. Profissionais de tecnologia estão entre os principais focos da categoria VAIO no Brasil, que investe cada vez mais neste segmento.

Na feira, além de conhecer um pouco mais sobre a linha de computadores da Sony, o público também poderá participar de ações diferenciadas que envolvem redes sociais, jogos e ainda poderão concorrer a vários brindes.

O evento que está na sua 11ª edição acontece nos dias 29 e 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Este ano estima-se um público de 2,3 mil profissionais durante os dois dias do evento.

Warner Lança Novo Portal Sobre Home Entertainment


Site reúne informações sobre DVDs, Blu-rays e Games da empresa

Desde o dia 21 de setembro os fãs de séries, animações, filmes e games têm um novo ponto de encontro virtual: o wbfun (http://www.wbfun.com.br). O site reúne novidades de todos os produtos da Warner voltados para o mercado doméstico nacional. Totalmente em português, além de ser uma fonte segura de informações para o consumidor brasileiro, o site dá aos fãs acesso rápido e prático aos produtos, e dados como sinopse, imagens, trailers e onde comprar.

Os novos mecanismos de busca permitem não só a busca por título, mas também por nomes do elenco – no caso de filmes e séries - ou por plataformas no caso de games. Na dúvida entre comprar o DVD ou Blu-ray de um título? O site faz comparações entre as tecnologias e diz tudo que é preciso para quem pretende migrar para o mundo da alta-definição. O mesmo vale para os fãs de games que podem escolher o console mais apropriado ao estilo e ainda conhecer todos os títulos disponíveis para aquela plataforma.

Além de mais informativo e didático, o novo wbfun também é interativo e dá a possibilidade do internauta compartilhar seus conteúdos prediletos no Facebook (facebook.com/wbfilmes; facebook.com/wbseries; facebook.com/wbgames) e no Twitter (@wbsfilmes; @wbseries; @wbgames).

Konami Lança Castlevania Harmony of Despair na PlayStation Network

 Famosa franquia chega à PSN com multiplayer para até 6 jogadores e multiplayer local para até 4 jogadores

A Konami Digital Entertainment Inc. anunciou hoje que Castlevania Harmony of Despair já está disponível para download via na PlayStation®Network. Projetado pelo legendário produtor da série Castlevania, Koji Igarashi, Castlevania Harmony of Despair apresenta o novo modo multiplayer online para até 6 jogadores, além do multiplayer offline para até 4 jogadores. Também foi incluído gratuitamente nessa versão o pacote extra com o mapa ‘Beauty, Desire, Situation Dire’, que inclui a Pirâmide do nível da Ruína, bem como personagens adicionais como Julius Belmont e Yoko Belnades.

Castlevania Harmony of Despair conta com o clássico e renomado ritmo acelerado e ação em 2D que tornou a série famosa, enquanto os caçadores de vampiros de toda a franquia se unem para mandar Drácula de volta para a seu sono eterno. Unindo forças com os amigos, até 6 jogadores podem explorar os longos níveis inspirados pelos mundos de Castlevania Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e Order of Ecclesia por meio do modo co-op online.

Com um sistema de combinação de ataques que permite que os jogadores liberem ataques devastadores e combatam as forças das trevas, Castlevania Harmony of Despair também permite que os jogadores descubram locais escondidos, itens e equipamentos especiais para ajudar em suas buscas. Os destemidos jogadores também podem se engajar no competitivo Survival Mode com os amigos, enquanto os melhores jogadores do ranking podem fazer upload dos dados e compartilhar suas informações. Apresentando arte 2D detalhada e conteúdo adicional para download para novos personagens e níveis, Castlevania Harmony of Despair oferece uma experiência inesquecível do Castlevania para os fãs do PlayStation.

Castlevania Harmony of Despair já está disponível na PlayStation Network por US$ 14.99. Conteúdo adicional para download, bem como novos personagens e mapas, estarão disponíveis logo após o lançamento. Para mais informações, favor visitar www.konami.com/downloads.





segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Concorrência Se Acirra no Brasil Game Show 2011

 Com a próximidade do início do evento, Microsoft também confirma sua presença e acirra a concorrência no mercado brasileiro de games

Já era de se esperar que a empresa de Bill Gates participasse do maior evento de games da América Latina. A gigante americana dividirá espaços com a Sony e promete uma briga interessante em solo brasileiro pela disputa da preferência.

A Microsoft confirmou presença na Brasil Game Show (BGS) e participa pela  primeira vez da maior Feira de Games da América Latina que será realizada de 5 a 9 de Outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Com aproximadamente 300m² de área, o estande da gigante multinacional vai mostrar ao público as principais novidades para o console Xbox 360, o sensor Kinect e os novos lançamentos de jogos, como o Forza Motorsport 4 e o Gears of War 3.

Outro grande destaque da empresa é o Kinect, sensor de movimento para Xbox 360, que já está disponível no país. O Kinect representa uma maneira inovadora de jogar videogame na qual "você é o controle" e traz diversas opções de jogos para os brasileiros se divertirem com toda a família. A rede Xbox LIVE, que tem mais de 25 milhões de usuários no mundo, com games e novos recursos para jogar online é outro ponto forte da  Microsoft no país, especialmente após o seu lançamento oficial no Brasil.

Segundo o gerente de marketing da Microsoft Brasil, Guilherme Camargo, a participação na Brasil Game Show demonstra o compromisso da empresa com o mercado nacional. "Participar de um evento deste porte no Brasil é uma oportunidade única de estar em contato direto com o nosso público consumidor e apresentar as principais novidades para Xbox 360", completa Camargo.

A Sony não pode decepcionar e precisa mostrar o que todos os fãs e gamers assíduos da empresa estão esperando, uma queda de preços no console, novidades no quesito jogos e surpresas para naõ ficar para trás!

Os gamers de todo o Brasil tem até o dia 06 de outubro para comprar os ingressos a um valor promocional de R$24 para a meia entrada antecipada - válida para estudantes, usuários com cartão do Metrô Rio e também para todos que doarem 1kg de alimento não perecível ou brinquedo para a Casa Ronald McDonald, instituição que apoia e humaniza o tratamento de câncer infanto-juvenil. Para comprar os ingressos pela internet é só acessar o link: http://www.brasilgameshow.com.br/feira/ingressos.

Para mais informações sobre a Brasil Game Show 2011 acesse o site www.brasilgameshow.com.br

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Brasil Game Show divulga os Finalistas do Festival de Jogos

Além das atrações da Feira, o evento tem novo espaço para empresas, executivos, clientes, fornecedores e parceiros: a área B2B

No dia 7 de outubro, Yoshinori Ono, produtor do game Street Fighter x Tekken, será o responsável pela entrega dos prêmios de Jogo do Ano e Melhor Jogo Independente do Festival de Jogos da Brasil Game Show 2011. A cerimônia estará sob o comando do humorista de Stand-Up Comedy, Marcos Castro, sucesso da internet satirizando o mundo dos games.

O Festival de Jogos está divido em 10 categorias: Jogo do Ano, Melhor Jogo Independente, Advergame, Artes/Design, Jogabilidade, Jogo Educativo, Mobile, Originalidade, Social Game e Trilha Sonora. O campeão da categoria Jogo do Ano vai faturar quatro All Access Passes para a Game Developers Conference (GDC) em São Francisco/EUA e o campeão da categoria Melhor Jogo Independente, dois All Access Passes para a GDC com passagens aéreas e hotel durante os cinco dias da Conferência realizada na Califórnia.

Com o objetivo de estimular e dar visibilidade aos melhores games produzidos na América Latina, o Festival quer mostrar ao mundo o potencial da indústria de criação de games na região. Todos os vencedores terão como prêmio a participação em uma campanha de divulgação na imprensa brasileira e estrangeira, com direito a destaque no site da Brasil Game Show, além de um troféu personalizado.

Conheça os finalistas de cada categoria
Jogo do Ano
Game Stock Car
Smelly Cat - O Gatinho Fedido
Taikodom: Living Universe 

Melhor Jogo Independente
Audax: Prelude
Ravv in Another World
The Light Benders
 
Advergame
GameFutebol da Globo
Game Stock Car
Jogos de Bar Montilla

Artes/Design
Game Stock Car
Taikodom: Living Universe
Toren

Jogabilidade
Faeries vs Darklings
Game Stock Car
Smelly Cat - O Gatinho Fedido

Jogo Educativo
Cidade Verde
Mito da Caverna - A Floresta de Salvin
Vila Virtual

Mobile
Grandma Whack a Zombie
O Mundo vs Danilo Gentili
Smelly Cat - O Gatinho Fedido

Originalidade
Bubble Up
Hipercubo
Taikodom: Living Universe
 
Social Game
EcoCity
Music City
My Super Hero

Trilha Sonora
Game Stock Car
Music City
Taikodom: Living Universe

Para conhecer melhor os finalistas acesse o link: www.brasilgameshow.com.br/festival/finalistas e assista aos vídeos de cada um dos concorrentes.

B2B –  A nova área de negócios da Brasil Game Show
A partir desse ano, a Brasil Game Show passa a ter uma área exclusiva para relacionamento entre empresas, executivos, clientes, fornecedores e parceiros. Trata-se da área B2B: stands de negócios com pequenas salas de reunião, uma sala de imprensa e outra VIP. No local, estarão os expositores como M-Coin, Vostu, Abragames, Nano Games, Alawar, Mopay, Travian, Aiyra, Winseats, Alpha CRC, BoaCompra, Creative Mind,  Gazeus Games, Revista Start PlayStation entre outros.

Super Passaporte
O Super Passaporte dá direito a participar dos 3 dias de Conferência (5, 6 e 7  de Outubro), da Feira (dias 7, 8 e 9 de Outubro) e da Cerimônia de Premiação do Festival de Jogos da Brasil Game Show que acontecesse no dia 7.

O valor do Super Passaporte para empresas é de R$ 200,00 até o dia 04 de outubro. Já para estudantes é de R$ 150,00 até o dia 04 de outubro (A carteira de estudante deverá ser apresentada na entrada do evento).
 
Para comprar o Super Passaporte da Brasil Game Show acesse o link: www.showebola.com.br/index.php?r=site/sinopse&e=85.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fase de Testes de Diablo III se Inicia


A Blizzard Entertainment anunciou hoje a fase de testes beta para o aguardado título da empresa

A empresa começou a distribuir a primeira leva de convites e planeja incluir mais participantes ao longo do período de testes. Enquanto aproveitam uma prévia do jogo, os participantes do teste beta oferecerão informações valiosas permitindo que a Blizzard Entertainment avalie equipamentos e a estabilidade do servidor.

No teste beta fechado de Diablo III, os participantes poderão utilizar qualquer uma das cinco classes de heróis disponíveis – bárbaro, arcanista, feiticeiro, monge ou caçador de demônios – para desbravar seus caminhos ao longo de parte do Ato I até se deparar cara a caveira com o Rei Esqueleto, podendo enfrentá-lo sozinho ou em modo cooperativo ao lado de outros aventureiros. Os jogadores também encontrarão em seus caminhos alguns artesãos, seguidores, personagens-chave de Santuário, além de poder testar os sistemas de habilidades e ofício.

"O teste beta fechado é um ponto fundamental para nós à medida que entramos nas etapas finais de desenvolvimento de Diablo III," afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. "Nosso objetivo é criar a melhor experiência de RPG de ação feita até hoje, partindo de tudo aquilo que aprendemos desde o lançamento de Diablo II e incorporando os poderosos recursos da nova plataforma Battle.net®. Queremos que os jogadores aproveitem a participação no teste beta e estamos ansiosos para ouvir seus comentários."

Diablo III dará continuidade à narrativa épica de Diablo com jogadores assumindo seus papéis na batalha em curso para salvar o mundo de Santuário das forças corruptas dos Infernos Ardentes. Diablo III também será o jogo de RPG de ação definitivo, com jogadores se aventurando ao longo de ricos e diversificados cenários, combatendo hordas de monstros e chefes desafiadores, crescendo em experiência e habilidade, além de adquirir itens de incrível poder.

Como sequência de Diablo II, o jogo contará com a interface intuitiva, a ação contínua, e a jogabilidade visceral que os jogadores da série sempre esperaram encontrar. Projetado desde o início para fazer uso do poder do Battle.net, Diablo III também oferecerá aos jogadores ferramentas de pareamento e recursos avançados de comunicação; opções para facilitar o gerenciamento de personagens e inventário; além da casa de leilões de Diablo III, que servirá de base para uma economia robusta voltada ao jogador.

Diablo III será localizado e lançado em diversos idiomas; entretanto, o beta estará disponível apenas em inglês. Lançamento e informações regionais específicas, como preços e idiomas, serão anunciadas posteriormente. Para mais informações sobre Diablo III em português, visite o site oficial do jogo para o Brasil em http://us.battle.net/d3/pt/. Para criar uma conta Battle.net e se candidatar à chance de participar do teste beta de Diablo III, acesse o site oficial do Battle.net em http://us.battle.net/pt/.






terça-feira, 20 de setembro de 2011

Luciano Amaral da PlayTV na Start PlayStation

 
O apresentador do Mok, programa de games, deixa um recado para os leitores da revista

A redação entrevistou o apresentador Luciano Amaral, que encabeça programas de games exibidos no canal PlayTV. Conhecemos um pouco do dia a dia do jovem talentoso e aproveitamos para assistir a gravação do programa Mok por trás dos bastidores.

A matéria completa sobre os programas e a reportagem com o apresentado, você confere na edição 36 da Start PlayStation! Fique ligado nas mídias sociais e no site para mais informações sobre games e afins!


Confira abaixo o recado do Luciano Amaral para os leitores postada no nosso canal do Youtube





EA Inicia Divulgação Para o Alistamento no Multiplayer Beta de Battlefield 3


Empresa divulga data para início da guerra no esperado game

A DICE e a EA anunciaram hoje a data de lançamento do Beta multiplayer de Battlefield 3. A guerra será iniciada no dia 29 de setembro e os jogadores terão a oportunidade de conhecer e experimentar o aclamado e esperado game. A batalha acontecerá em Paris, no mapa Operation Metro onde os jogadores se confrontarão numa estação de metrô bombardeada e pelas ruas ao redor de Paris. Duas unidades táticas de elite se enfrentarão no modo Rush. Um lado tomará a ofensiva para atacar estações M-COM enquanto o esquadrão inimigo precisará defendê-los.

Acesse o site: www.battlefield.com/beta ou siga @Battlefield no Twitter para maiores informações. O multiplayer Beta de Battlefield 3 estará disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e para computadores caseiros e o game pode ser comprado digitalmente em pré-venda para PC em www.origin.com (novo serviço digital disponível da EA). Para quem adquirir o game dessa maneira, terá acesso ao Beta multiplayer no dia 27 de setembro, e também para aqueles que garantirem a edição limitada de Medal of Honor.

O Beta multiplayer rodará na Battlelog, rede de mídia social gratuita que permite os jogadores se comunicarem e competirem entre si, seguir seu status e compartilhar seus progresso. O Battlelog aumentará a experiência dentro do jogo e pode ser acessada de qualquer lugar, mesmo de um PC, console ou dispositivo móvel. Visite também o site www.gunclub.ea.com para ficar antenado com as últimas notícias do shooter e receber benefícios, incluindo a pistola M1911 e distintivos em Battlefield 3. A pistola M1911 estará disponível também para registros de jogadores veteranos de Battlefield.

Para mais informações,imagens e vídeos do game, acesse o site da Start PlayStation!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Max Payne 3 em São Paulo - Trailer


Rockstar libera trailer da nova aventura do policial Max Payne

Depois de um bom tempo sem dar as caras, Max Payne chegará aos consoles da geração atual. O game foi um dos primeiros títulos dentro do gênero a utilizar a famosa câmera lenta bullet time, incansável ferramenta agregada em filmes e outros games, depois do sucesso da trilogia Matrix.

Agora, Max Payne retorna com uma aparência mais velha para a terceira parte do game de sucesso. O ex-policial estará doze anos mais velho e bem longe da cidade da história anterior. Max aceitou um trabalho como segurança na cidade de São Paulo e com isso, tenta deixar seu passado truculento para trás. Como desgraça pouca a bobagem, tudo na vida de Payne foge de seu controle depois que um ataque violento de gangues organizadas atinge uma família sob sua custódia. Claro que o personagem não vai deixar isso passar em branco e inicia uma caçada mortal atrás dos mandantes do atentado.

O game será mostrado como uma verdadeira montanha-russa de emoções, segundo os produtores, Max utilizará sua agilidade em tiroteios frenéticos para seguir uma história com um enredo interessante e recheado de reviravoltas, claro que a câmera lenta estará presente no título. O estúdio da Rockstar Vancouver não é o responsável pela criação da franquia, mas pelo material já exibido, está seguindo pelo caminho certo e faz um excelente trabalho.

A cidade paulistana, pano de fundo do título, foi visitada pela equipe de criação para levar certos cenários para dentro do game com mais veracidade. Os jogadores brasileiros que conhecem a maior cidade do Brasil, poderão utilizar cenários conhecidos para emboscar inimigos e utilizar o novo efeito Bullet-Cam que agora, será acoplado nos disparos mortais de Max Payne. O edifício Copan, um dos prédios mais populares do centro de São Paulo estará presente na aventura, como mostram os novos pôsteres em português divulgados pela Rockstar, confira-os mais abaixo.

A nova aventura virá com um modo multiplayer online, tratá também uma ferramenta de evolução de personagem e um sistema de clãs. Max Payne 3 chegará ao mercado mundial somente em março de 2012 para o PlayStation 3, Xbox 360 e também para os computadores caseiros. A Rockstar ainda não confirmou uma versão para o mercado brasileiro, se bem que seria interessante jogá-lo totalmente dublado em português ou com legendas, fato que pode acontecer visto que dois cartazes foram produzidos em nosso idioma!


Confira abaixo o trailer da nova aventura de um dos tiras mais durões do mundo dos games!


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sony Brasil Inicia Divulgação de Uncharted 3: Drake´s Deception


A Start PlayStation foi escolhida para receber a visita de Emanuel Fischer

A redação recebeu uma visita inesperada do historiador Emanuel Fischer e com ele, ganhamos uma cópia de uma carta datada de 1579 assinada por Sir Francis Drake e direcionada à Nuno da Silva. O documento fala sobre um tesouro que poderia mudar os rumos da humanidade! 

Esta carta foi pesquisada e estudada por Emanuel Fischer e possui grandes chances de ser verdadeira e com isso, a versão oficial da história pode estar completamente equivocada, abrindo uma possibilidade de descobrir coisas que talvez ninguém, nos dias de hoje, saiba sobre Sir Drake.

Acabamos de receber uma cópia deste manuscrito datado do ano de 1579, assinada por nada mais nada menos do que Sir Francis Drake! Ficamos surpresos e já estamos atrás de pistas neste site: www.misteriodedrake.com.br

Uncharted 3: Drake´s Deception é um título exclusivo para o PlayStation 3. O game chegará ao mercado brasileiro em outubro deste ano. O título virá acompanhado de dublagem e legendas em português e totalmente compatível com 3D. 

O game também oferecerá diversos tipos de multiplayer com múltiplas modalidades cooperativas e competitivas (até seis jogadores poderão se enfrentar em três equipes de dois - Three Team Deathmatch - ou oito pessoas no modo Free for All) e, o popular Team Deathmatch, retorna com suporte para até 10 jogadores, cinco contra cinco.

No terceiro episódio da série, Nathan Drake enfrentará uma reviravolta de fatos e mentiras que poderão mudar o futuro da sua vida. O protagonista e seu amigo Sullivan, estão à caça de uma cidade lendária chamada de Atlântida das Areias, mais conhecida como a Cidade dos Pilares e a aventura passará por diversos locais históricos.

Confira abaixo uma foto do manuscrito recebido pela redação Start PlayStation!


Guaraná Antarctica Promove 1º Torneiro Universitário de Futebol Virtual

 
Iniciativa premiará vencedores com Playstation 3 e uma viagem para assistir a um jogo da seleção brasileira na Europa

O Guaraná Antarctica reforça sua relação com o universo jovem, por meio do futebol e do ambiente digital e lança o primeiro torneio universitário de futebol virtual.
 
A iniciativa acontecerá até o fim do mês de setembro nas principais universidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e premiará as duplas inscritas com 10 Playstation 3 e uma viagem para assistir a um jogo da seleção brasileira na Europa.

“O Guaraná Antarctica é uma marca com forte presença no ambiente digital, com iniciativas que reforçam a plataforma jovem da marca, sempre de forma inovadora. Além disso, a marca é uma parceira de longa data da Seleção Brasileira de Futebol e promover o primeiro torneio de futebol virtual é unir duas grandes paixões do nosso público”, afirma Thiago Hackradt, gerente de marketing digital de Guaraná Antarctica.
 
Para conferir o regulamento e as etapas do torneio acesse a fan page da marca: www.facebook.com/guaranaantarctica

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Konami Gamers Night 2011

 
Evento em São Paulo disponibiliza games para teste

Aconteceu no último dia 14 de setembro, a versão 2011 do Konami Gamers Night Brasil, um evento que reúne toda a imprensa especializada de games para testes com os novos títulos da produtora.

Num bar em São Paulo, foram colocadas à disposição versões demo de Pro Evolution Soccer 2012, Silent Hill: Downpour, NeverDead e Metal Gear Solid HD Collection.

Entre os palestrantes da Konami que atenderam especialmente ao evento estava Jon Choon, gerente de produtos da Konami, que assumiu o palco para comandar a série de trailers exclusivos dos games em destaque.

Muitas boas notícias tiveram lugar ao longo dos discursos de agradecimento aos convidados e outros nomes também participaram do show como o jornalista esportista Mauro Beting (narrador oficial de PES 2011 e 2012 ao lado de Sílvio Luis) e integrantes do time da Konami como o gerente para o Brasil Anibal Vera e George Richard da área de marketing da empresa. Algumas novidades já conhecidas foram anunciadas, como a trilha sonora de NeverDead, que conta com uma música composta exclusivamente para o game pela banda Megadeth. Outras, nem tanto, como maiores detalhes sobre as novas mecânicas de jogo de PES 2012, onde o jogador controla quem não está com a bola nos pés.

O público presente não era composto apenas de jornalistas e comerciantes. A Konami permitiu que alguns jogadores fossem levados para o local e testassem seus jogos. NeverDead recebeu críticas positivas, sendo considerado um game hardcore e promissor, enquanto Silent Hill: Downpour sofreu, ironicamente, comparações com Alan Wake, série inspirada nos Silent Hill originais.

A famosa franquia Metal Gear Solid de Hideo Kojima estará presente também, pela primeira vez, num console diferente do PlayStation. A coleção em HD já está confirmada para XBOX 360.

Já PES 2012 foi apresentado em uma versão bem mais polida do que a demo que conhecíamos normalmente, indicando estar pronto para o lançamento. O evento elevou as expectativas dos títulos presentes, visto que as versões demos estão em processo de finalização pela Konami e a empresa, sempre manda bem e agita o mercado com novidades interessantes em seus principais games!

Confira as datas de lançamentos dos títulos mostrados na Konami Gamers Night 2011 e algumas fotos do evento.

Pro Evolution Soccer 2012  
9 de novembro de 2011

NeverDead
31 de março de 2012

Silent Hill: Downpour
25 de outubro de 2011

Metal Gear Solid HD Collection
30 de novembro de 2011




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brasil Game Show 2011 Vem Aí!


Equipe da Start PlayStation está de malas prontas com destino para o Rio de Janeiro

Faltam apenas 23 dias para acontecer o maior evento de games do Brasil. A equipe da revista Start PlayStation está ansiosa para cobrir a feira e participar com afinco de tudo que vai rolar nesses dias tão esperados pelos fãs e entusiastas do segmento (GAMES). Entre os dias 05 e 09 de outubro no Centro de Convenções Sul América, Rio de Janeiro (RJ), novidades serão apresentadas para o público e muita diversão espera por você!
A feira contará com a participação de nomes de prestígio do mercado nacional e internacional, entre eles: NC Games, Seven, Mentez, Blizzard, Sony entre outras. O público pode esperar 70 estandes em 20 mil metros quadrados de área (o dobro do espaço utilizado em 2010), em um lugar adaptado para suportar a presença significativa de expositores, jogadores e entusiastas.

Muitas surpresas serão mostradas este ano e entre elas, estão as conferências  que reunirão grandes nomes da indústria de games. Com três seguimentos em destaque: Desenvolvimento, Mercado e Artes/Design - sendo que cada um deles terá auxílio de palestras, mini-cursos, cases de sucesso, tutoriais e diversos festivais.


Dentro do tema Festival de Jogos haverá uma premiação para os destaques no mercado latino-americano de games e para projetos independentes. Já o Brasil Game Jam será uma maratona que tem por objetivo promover o desenvolvimento de jogos eletrônicos, 15 equipes formadas por representantes de universidades de todo o Brasil e também do exterior, deverão produzir um game em apenas 48 horas, a melhor equipe segundo os jurados ganharão um prêmio.


Pela primeira vez haverá o espaço B2B, exclusivo para negócios, com acesso restrito para profissionais da área, com o objetivo de proporcionar um espaço de relacionamento para empresas, executivos, clientes, fornecedores e parceiros de negócios.


A equipe da Start PlayStation (www.cteditora.com.br/revistastart), da Editora Crazy Turkey, já tem participação garantida com um estande ainda maior na feira. "A equipe estará presente para trocar aquele papo com seus leitores e disputar algumas partidas de games como PES 2012, God of War 3 entre outros títulos", afirma o editor Claudinei Costa.

Onde será o evento?
A feira será realizada no Salão de Exposições, Salão Nobre e Mezanino do Centro de Convenções SulAmérica. Serão disponibilizados dois auditórios para a realização das palestras da feira, localizado no Mezanino do 2º andar com acesso por dois elevadores panorâmicos ou escadas rolantes.
Endereço: Avenida Paulo de Frontin nº 01, esquina com Avenida Presidente Vargas - Centro (Cidade Nova) – RJ.
Para maiores informações sobre o evento, acesse: www.brasilgameshow.com.br

Concorra a 30 Ingressos Para a BGS 2011
Para participar é simples, basta seguir o Twitter @start_play (www.twitter.com/start_play) e possuir pelo menos 10 seguidores. Tuite ou retuite o link da promoção para seus amigos e divulgue-a. A redação da Start PlayStation não aceitará perfis falsos entre os seguidores.

Crie uma frase dizendo o que você faria para ir para o BGS 2011. Tuite:

Sigo a @start_play e (escreva a sua frase com até 90 caracteres). #BGS2011EUVOU

As frases mais criativas levarão os prêmios. Não perca tempo, participe, divulgue o link e aguarde, 30 pessoas serão presenteadas com ingressos para o evento (a promoção será encerrada no dia 30/09/2011).

Seguindo o Twitter da revista Start PlayStation, você ficará por dentro de tudo que acontece no universo dos games e tem acesso a diversas promoções para concorrer a jogos, revistas e muito mais.

Mecânica da Promoção
Não se esqueça, para participar oficialmente, a hashtag (#) precisa estar no tuite, assim como o @start_play e a sua frase. Para conferir todos os participantes e tuites da promoção, acesse #BGS2011EUVOU.

A revista Start PlayStation não será responsável por nenhuma despesa dos participantes para se deslocarem até o evento (Rio de Janeiro).

Confira abaixo o comercial sobre o evento veiculado na rede de televisão carioca!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Max Payne 3 Ganha Novas Imagens


Tira durão está de volta e estúdios da Rockstar capricham na continuação da franquia de sucesso

Depois de um bom tempo sem dar as caras, Max Payne chegará aos consoles da geração atual. O game foi um dos primeiros títulos dentro do gênero a utilizar a famosa câmera lenta bullet time, incansável ferramenta agregada em filmes e outros games, depois do sucesso da trilogia Matrix.

Agora, Max Payne retorna com uma aparência mais velha para a terceira parte do game de sucesso. O ex-policial estará doze anos mais velho e bem longe da cidade da história anterior. Max aceitou um trabalho como segurança na cidade de São Paulo e com isso, tenta deixar seu passado truculento para trás. Como desgraça pouca a bobagem, tudo na vida de Payne foge de seu controle depois que um ataque violento de gangues organizadas atinge uma família sob sua custódia. Claro que o personagem não vai deixar isso passar em branco e inicia uma caçada mortal atrás dos mandantes do atentado.

O game será mostrado como uma verdadeira montanha-russa de emoções, segundo os produtores, Max utilizará sua agilidade em tiroteios frenéticos para seguir uma história com um enredo interessante e recheado de reviravoltas, claro que a câmera lenta estará presente no título. O estúdio da Rockstar Vancouver não é o responsável pela criação da franquia, mas pelo material já exibido, está seguindo pelo caminho certo e faz um excelente trabalho.

A cidade paulistana, pano de fundo do título, foi visitada pela equipe de criação para levar certos cenários para dentro do game com mais veracidade. Os jogadores brasileiros que conhecem a maior cidade do Brasil, poderão utilizar cenários conhecidos para emboscar inimigos e utilizar o novo efeito Bullet-Cam que agora, será acoplado nos disparos mortais de Max Payne. O edifício Copan, um dos prédios mais populares do centro de São Paulo estará presente na aventura, como mostram os novos pôsteres em português divulgados pela Rockstar, confira-os mais abaixo.

A nova aventura virá com um modo multiplayer online, tratá também uma ferramenta de evolução de personagem e um sistema de clãs. Max Payne 3 chegará ao mercado mundial somente em março de 2012 para o PlayStation 3, Xbox 360 e também para os computadores caseiros. A Rockstar ainda não confirmou uma versão para o mercado brasileiro, se bem que seria interessante jogá-lo totalmente dublado em português ou com legendas, fato que pode acontecer visto que dois cartazes foram produzidos em nosso idioma. Vamos torcer!

Para mais imagens e telas, acessem o site da Start PlayStation!

Resistance 3 é Lançado no Brasil


O jogo retrata o esforço humano para sobreviver em uma versão brutal da América nos anos 50

A Sony Computer Entertainment America LLC (SCEA) anuncia o lançamento de Resistance® 3, com exclusividade para o sistema de entretenimento PlayStation®3 (PS3™). Criado pelo renomado desenvolvedor Insomniac Games, o Resistance® 3 dá continuidade à popular franquia do famoso game de tiro em primeira pessoa apresentando uma história fascinante, ambientada na brutal versão da América dos anos 50 ocupada pelas terríveis forças Quimerianas.

Com o retorno do círculo de seleção de armas, um dos itens favoritos dos fãs, os jogadores têm acesso a todo o arsenal de armamentos, embarcando nessa incrível jornada pelos Estados Unidos como última esperança da raça humana. Além da campanha épica para um jogador, Resistance® 3 também apresenta o modo cooperativo on-line para dois jogadores, uma experiência progressiva multiplayer on-line para 16 jogadores, compatibilidade HD 3D estereoscópica e a funcionalidade de controle de movimento PlayStation® Move.

“Estamos trazendo para o Brasil um game que promete revolucionar o segmento dando sequência a uma série que já tem um público cativo. Resistance® 3 vem com um visual repaginado e novidades no modo on-line”, comenta Ricardo Filó, Gerente de Produto de Jogos PlayStation.

Para mais detalhes e imagens do game, acesse o site da Start PlayStation!